Criação de Marca

A criação da marca é um processo crucial para qualquer
empresa e pode definir o sucesso dela no mercado.

A criação da marca é uma das etapas mais importantes no processo de criar  uma empresa. Isso porque, é com a marca que se apresenta produtos, serviços, propósitos e ideais ao seu público, no primeiro passo para convencê-los à compra.

Um serviço eficiente na criação de marca consegue significar as informações estratégicas de forma consistente ao utilizar símbolos, cores, fontes e outros padrões juntamente com a “história” que deseja apresentar ao cliente. As principais marcas no mercado, e provavelmente as que muitos consumidores possuem como referência, são aquelas que apresentam se apresentam de forma eficiente.

 

 

 

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O que é a marca de uma empresa?


Quando falamos da marca de uma empresa, é muito comum relacionarmos seu significado diretamente com o seu logo. Contudo, apesar do logo ser o símbolo de uma empresa, ele não é o todo de uma marca. A criação de um logo é apenas um pequeno passo para desenvolver a identidade de uma marca.

Em sua definição, a marca é todo sinal distintivo que identifica e distingue produtos ou serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas. Mas dar identidade a uma marca vai além desta definição.

Uma identidade de marca é construída para expressar o que o seu negócio quer comunicar, quais os seus valores, como você comunica seu produto e o que você quer que as pessoas sintam quando interagem com ele. Essencialmente, a marca é a identidade e personalidade da sua empresa ou produto, ao mesmo tempo em que também reflete seu compromisso com o cliente.

 

 

 

Por que uma marca é importante?


Como um significado de praticamente tudo o que a sua empresa é e faz, a marca também tem como propósito criar um vínculo com os seus clientes. Uma marca tem o poder de criar uma relação emocional com seus clientes e usar isso como fator chave no momento de decisão da compra.

Além disso, construir uma marca forte também pode trazer benefícios internos à sua empresa. Não é segredo para ninguém que vender algo que você realmente acredita é muito mais fácil e efetivo. Por isso muitas empresas, atualmente, também voltam seus esforços para fortalecer sua marca internamente junto aos seus colaboradores.

 

 

 

 

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Como criar uma marca consistente


A Ad Vantage acredita que a construção de uma marca de sucesso envolve duas etapas que consistem na Criação da Marca e no Desenvolvimento e Gestão da Marca. Ao seguir estas etapas, é bem provável que você conseguirá criar uma marca que destaque a sua empresa da concorrência e tenha apelo emocional com seus clientes.

 

 

 

 

Criação da Marca


O segredo para a criação de marca está em compreender o que é o seu negócio ao definir quem é a sua empresa, o que ela faz, como ela faz e porque ela faz. Um dos propósitos de criar uma marca está também em criar um vínculo emocional entre você e seu cliente.

Os seres humanos tomam decisões baseadas no lado emocional, além do racional. Então, se você não conseguir criar uma conexão emocional com seu cliente, por melhor que seja o seu produto, é muito provável que seus resultados de vendas serão insatisfatórios.

Aliás, se você está com dificuldades em emplacar um produto ou serviço, é provável que a marca seja o motivo. A Ad Vantage te ajuda a criar sua marca ao extrair o que o seu negócio tem de único para destacá-lo no mercado.  Mesmo que você possua concorrentes que ofereçam o mesmo serviço da sua empresa, sabemos como se diferenciar e destacar as principais vantagens junto ao seu público para conquistar relevância para sua marca.

Outro ponto que vale ser ressaltado é que o processo de criação de marca não ajuda apenas novas empresas. A Ad Vantage já atendeu marcas com décadas de existência que passaram por um processo de recriação e reposicionamento de marca e tiveram resultados além de suas expectativas.

 

 

 

 

Desenvolvimento e Gestão da Marca


marcaO CEO da Amazon, Jeff Bezos, diz que o “Branding é aquilo que as pessoas dizem quando você não está por perto”. Tenha em mente que o seu produto deixa uma impressão em seus clientes assim desde o primeiro contato até a conclusão da venda e neste processo o Branding, que pode ser definido como processo de desenvolvimento e gestão da marca, irá modelar essa impressão.

Isso significa que não basta criar uma marca, para que a sua empresa tenha sucesso no mercado, também é preciso fazer o desenvolvimento e gestão dela. Será durante a etapa do desenvolvimento que você irá definir como será a comunicação da marca em todos os materiais pontos de contato com o cliente. O desenvolvimento da marca também definirá as mensagens e o tom  que você utilizará na etapa de comunicação, que abordaremos mais adiante.

É importante destacar que o ponto crucial para o desenvolvimento e gestão de uma marca de sucesso é a consistência, principalmente para pequenas e médias empresas que possuem exposição limitada.  A consistência de uma marca ajuda em seu reconhecimento e familiaridade com o público que, consequentemente, conquista a confiança, ponto chave no processo de decisão da compra. 

Após criar e desenvolver uma marca, chegará o momento que você deverá construir a marca ao propagar a marca e seus significados e gerir o sucesso dela. A comunicação de uma marca é a combinação das atividades sob o controle da sua empresa que influenciará a opinião dos seus clientes em relação à sua empresa e serviços como, por exemplo, publicidade e mídias sociais.

Criar um modelo de comunicação para a sua marca será muito mais fácil após as etapas de planejamento e criação da marca. Isso porque as etapas anteriores estabelecerão padrões que ajudarão você a guiar suas ações de acordo com a sua marca, fazendo com que o orçamento destinado a ações de marketing seja usado de forma mais efetiva.

 

 

 

 

young-graphic-designer-working-office_158595-1137Conte com ajuda especializada para fazer a criação da sua marca


A Ad Vantage sabe que a criação da marca é um ponto crucial que pode definir o sucesso ou fracasso de qualquer empresa, principalmente em um mundo que está cada vez mais competitivo e presente, em especial nos meios digitais. Por isso, oferecemos a expertise de profissionais qualificados para criar, desenvolver e gerir projetos para criação, reposicionamento e consolidação da sua marca, para que sua empresa seja vista como referência no mercado e conquiste o status de autoridade e significado em sua imagem.

Faça sua empresa evoluir de forma rápida, estratégica e consistente


Com a consultoria estratégica, você contará com profissionais especializados para diagnosticar obstáculos, identificar oportunidades e desenvolver ações que aproveitam ao máximo o potencial da sua empresa para evoluir os recursos de marketing, impulsionar os resultados de vendas e aprimorar os processos de pós-venda.