Identidade Visual

A identidade visual da empresa é o principal fator de diferenciação de uma marca no mercado e pode ser decisivo para o sucesso de um produto ou serviço lançado.

Você sabe o que o cliente imagina quando vê o logotipo ou escuta o nome da sua marca? Será que a imagem que ele possui da sua empresa condiz com os propósitos e objetivos aos quais ela deseja transmitir?

A Identidade visual de uma marca é um fator crucial para diferenciação de qualquer empresa. Além de ser decisivo para o sucesso dela no mercado, pois interfere diretamente em fatores como posicionamento e reputação, percepção de valor do produto ou serviço oferecido entre outros.

 

 

 

O que é Identidade Visual?


A identidade visual de uma empresa pode ser definida como o conjunto de elementos que representa visualmente, e de forma padronizada, o seu nome, produtos, serviços ou marcas. Esses elementos são compostos de frases, imagens, tipografias e logos que tem como principal objetivo criar e reforçar a identidade da empresa no mercado e transmitir ao público os conceitos, valores e posicionamento da marca.

 

 

Por que a sua empresa precisa de uma Identidade Visual?


Nunca tivemos um cenário tão competitivo no mercado quanto nos dias atuais. Ao passo que a tecnologia evolui, cada vez mais empresas ingressam seus negócios no mundo digital expandido suas atuações para mercado aos quais as barreiras geográficas já não são mais um impeditivo.

Toda empresa quer ter sua marca conhecida, fortalecida, diferenciada e facilmente assimilada pelo público no mercado. A criação da identidade visual é um dos primeiros passos para alcançar esses objetivos, pois ela define de forma rápida e prática, “quem é a sua empresa” e “porque ela é diferente”.

Além disso, uma identidade visual bem estruturada eleva o reconhecimento da sua marca no mercado, estreita a relação da sua empresa com o público. Ela cria laços emocionais com sentimentos de identificação, confiança e pertencimento com os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.  

 

 

Como saber se a sua empresa

precisa de uma Identidade Como saber se a sua empresa precisa de uma Identidade Visual nova

Visual nova?


Existem diversos fatores em que uma mudança de identidade visual pode ser benéfica como, por exemplo, para elevar a reputação de um produto que está em baixa, quando ocorre a fusão de empresas ou adaptar-se a uma mudança de posicionamento na marca.

Contudo devemos levar em consideração que, assim como o mercado, o comportamento do consumidor está em constante mudança e, uma marca que está com alta performance no presente, pode ter seu desempenho comprometido em um futuro próximo. Por isso é importante que você conte com o auxílio de profissionais habilitados para fazer uma análise completa da sua marca e o mercado em que atua para avaliar se a mudança na identidade visual é realmente necessária e como ela deve ser feita de acordo com os propósitos da sua empresa.

A Ad Vantage possui mais de 20 anos de experiência em oferecer consultoria estratégica e serviços de marketing integrado para empresas de diferentes segmentos no mercado nacional, e conta com toda essa expertise para avaliar e desenvolver a identidade visual da sua marca com estudos de segmentação e posicionamento, vantagem competitiva e pesquisa de mercado para estruturar um projeto assertivo e que trará resultados concretos para a sua empresa.

Faça sua empresa evoluir de forma rápida, estratégica e consistente


Com a consultoria estratégica, você contará com profissionais especializados para diagnosticar obstáculos, identificar oportunidades e desenvolver ações que aproveitam ao máximo o potencial da sua empresa para evoluir os recursos de marketing, impulsionar os resultados de vendas e aprimorar os processos de pós-venda.